5 carros por menos de 10 mil dólares pra você chorar lembrando que mora no Brasil

03 05 2017


Nós brasileiros não aguentamos mais ser o alvo de piadas do mundo inteiro quando se trata de pagar impostos, de todos os tipos, desde um simples iogurte no mercado até um iPhone em lançamento. Quando se trata de carros então, não existe povo no planeta que contribua mais com o seu suado dinheirinho, por várias vezes até os modelos que são fabricados aqui, acabam vendidos mais baratos quando exportados pra outros países, como o México ou a Argentina.

Digamos que você queira comprar um carro novo, um de uma marca confiável, econômico e que nem precisa ser completo. O mínimo a se gastar geralmente é uns R$ 40 mil, e você vai tirar da loja o quê? Um gol do ano, talvez. Com mais 2 mil, ele virá com ar-condicionado e se bem negociado, trava elétrica.

Olhar pra exemplos como esse e comparar com o que encontramos nos Estados Unidos, é de partir o coração. Por lá, além dos caras receberem um salário superior ao nosso e possuírem uma moeda mais valorizada, os automóveis são vendidos por preços muito mais justos. Veículos 0 km são retirados das lojas por até 15 mil dólares, e não levam quase 4 anos pra se pagar, com o seu salário mínimo de 7 dólares por hora trabalhada…

Então, só pra te deixar mais triste do que o de costume, vamos fazer aqui uma pequena lista com 5 carros USADOS que custam até 10 mil dólares na terra das oportunidades… Vamos lá.

BMW 550i (2008)

2008-BMW-550i

Enquanto uma BMW usada no Brasil custa o mesmo preço de um carro novo, lá nos EUA é comum achar esse modelo do ano 2008 por cerca de 8,900 dólares. Um carro considerado luxuoso pra nós e que é bem comum por lá. Essa belezinha alemã possui cerca de 360 cavalos de potência no seu motor V8 de 4.8 litros e pra muitos brasileirinhos é um daqueles modelos pra se ter só em sonhos… Você consegue se imaginar pilotando um desses num futuro proximo? Pode ser esse usadão mesmo… Pois é, eu também não.

B6 Audi S4 (2005)

B6-Audi-S4-2005

Outro alemão que aparece nessa lista é o B6 Audi S4, um V8 que faz até 340cv com o motorzinho fera de 4.2 litros e possui o sistema Quattro AWD, além do sistema de transmissão automático de 6 velocidades.
Recentemente uma versão 2005 com apenas 72 mil km rodados foi visto à venda por nada mais que 8,950 dólares. Pensa bem, o que você iria preferir dirigir? Um Fiat Punto 0 km ou esse fodendo Audi S4?

Jaguar XJs (2006)

Jaguar-XJs-2006

Enquanto aqui no nosso querio Brasa nós praticamente desconhecemos o que é um Jaguar, nos States os caras conhecem bem a fabricante, pois é. O Jaguar XJ Vanden Plas, fabricado sob o chassis do X350 é mais um modelo de cair o queixo quando a gente vê passando na rodovia usufruindo de todos os seus 294cv. O motor é um V8 4.2 e não indo muito longe, nós encontramos com facilidade um modelo 2006 por cerca de 8,999 dólares. Dizem que o seu amor próprio aumenta em 70% quando você entra num carro como esse…

Audi TT (2001)

Audi-TT-2001

Ok, dessa lista talvez o Audi TT seja o mais famoso. Ele já foi apresentado em diversos filmes, jogos e tá até hoje vivendo nos sonhos da maioria dos adultos que pensa em um dia pilotar um carro de verdade. Sabe, os alemães sabem mesmo trabalhar um veículo na potência e na elegância, não é atoa que tão aí até hoje fazendo dinheiro e mais dinheiro todos os anos… Ah, e por falar em dinheiro, um Audi TT 2001 pode ser vendido nos EUA por até 7,990 dólares. Não te parece justo pagar esse preço quando se tem debaixo do capô um motor 1.8L com 225 cavalos de força mesmo que tenha quase 16 anos de vida?

Infiniti G35 (2005)

Infiniti-G35-2005

Os modelos Infiniti no Brasil são mais conhecidos entre os SUV, com aquele design de balão e mesmo assim, pouco vistos rodando por aí, já que pra pagar e manter um na garagem é necessário cof cof, um certo investimento. Já lá nos Uniteds é bem possível você encontrar um G35, sedan daqueles classudo, por cerca de 9,500 dólares. O suficiente pra bancar um motor V6 de 280cv que te leva pra onde você quiser e um pouco mais. Com um pouco mais de procura você encontra até um modelo G37 mais recente, só que ele provavelmente vai ter mais de 100 mil km rodados, e a partir daí começa a ser um pouco mais arriscado se ter um carro usado.

Bom, essa é uma lista bem pequena que foi feita originalmente pelo Carbuzz aqui nesse link, mas que mostra pra nós, brasileirinhos que nós estamos bem capengas quando o assunto é carro usado, hein?

Esse assunto de poder de compra e valorização de moeda me deixa desgraçado da cabeça.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desabilitado © 2017 - Na 4x4 a gente voa
Feito no Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro