A dominação do Chevrolet Onix nos dois ultimos anos tem uma explicação

06 03 2017


O brasileiro tem procurado cada vez mais por carros que suprem suas necessidades diárias, carro de passeio nesse país não existe, então não resta apenas ter um porta malas espaçoso e torcer pra que isso resolva todos os problemas de uma família, por isso modelos que se comportam em um meio termo descente no custo/benefício tem se destacado no mercado.

O Chevrolet Onix é um belo exemplo do que vem acontecendo, o modelo lidera a lista dos 50 mais vendidos da revista Quatro Rodas não por sua potência absurda, ou por ser considerado um dos mais luxuosos da categoria (hehe), mas sim por entregar tudo o que uma pessoa precisa em um veículo no seu dia-à-dia.

Nós podemos esperar que a liderança se repita e que o Onix 2017 continue tomando conta do mercado, na versão LTZ, a mais completa, o chevrolet recebeu um motor 1.4 de 106cv, é uma força que facilita a vida consideravelmente de quem passa o dia inteiro na cidade, além do que ele consegue ainda ser econômico.

Todas as fabricantes estão apostando suas forças em sistemas de navegação, no caso da querida chevy, o My Link é peça fundamental na hora de chamar a sua atenção em uma hipótese de compra. O sistema possui a possibilidade de conexão com seu aparelho, tanto por USB, quanto por bluetooth e facilita bastante quando você não quer perder um tempo desnecessário procurando um pendrive específico, com musicas pra uma viagem.

Infelizmente nem podemos considerar um cenário utópico onde o mercado de automóveis no Brasil seja justo com o consumidor, a versão mais barata do Onix 2017, a LT com motor 1.0, você encontra à venda por preços a partir de R$ 45 mil, mas né, sem fugir da realidade, esse hatch é uma das melhores opções de compra se você olhar direito pro catálogo atual, sério, ele compete mercado com o horrível fiat uno, com aquela aparência de que saiu do filme Flubber.

Acho que nesse caso compensa pagar um pouco mais caro num modelo que você não vai se assustar sempre que ver estacionado na sua garagem.

Sério, olha pra isso:

Terei pesadelos…

Só resta à Chevrolet e ao Onix 2017 fazer jus ao que vem se comprovando nos ultimos 5 ou 6 anos, estamos procurando cada vez mais carros menores que cumpram o seu objetivo sem muita extravagância. Vão ter os que tiram as molas, colocam um adesivo “CHORA BOY É FIXA!” e colocam som até o carro não aguentar mais o peso? Com toda certeza, mas nós esperamos que o legado do Onix esse ano seja maior que isso.

A dominância do Onix em 2017 e 2018 é praticamente certa, a unica coisa que pode impedir é a Volkswagen, mas até o Gol que está na lista dos mais comprados da nossa historia recente, hj ocupa apenas a 8ª posição no ranking.

traseiraonix2017-2



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desabilitado © 2017 - Na 4x4 a gente voa
Feito no Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro