Fernando Alonso prova em 3 voltas que não sabe brincar de Kart

15 07 2015

Kart é aquele esquema, a largada as vezes define o primeiro colocado por muito tempo, por isso o Alonso aceitou largar nas ultimas posições em uma disputa entre os brothers, só que não demorou muito pra mostrar pra todo mundo que à partir de um certo nível você para de se comportar na pista como um mero mortal…

A brincadeira toda foi no autodromo de Daytona Sandown Park, na Inglaterra, e o Fernandinho só precisou de 3 voltas pra sair da antipenultimaposição pra primeiro… assim não tem graça de brincar. A melhor coisa a se fazer quando você está prestes a ser humilhado desse jeito é bater na primeira curva e fingir que ficou contundido.

Piloto da Fórmula 2 mostra por que ELES são pilotos e nós não

20 06 2015

Basta uma tarde de sabado, reunir a rapeize e ir pra um dia de kart pra que a tarde seja tomada por pessoas contando vantagem em momentos de glória nas pistas com aquele sentimento de que nasceu pra correr… mas a gente sabe… numa corrida de verdade, em carros de verdade, que atingem velocidades de verdade, seriamos os primeiros a acabar contra um muro à 200km/h…

Esse cara pilotando na Fórmula 2 é a prova de que você não teria a menor chance em uma corrida de verdade… a realidade é cruel, eu sei, mas pense positivo, não teria calça pra lavar.

Pilotos de verdade ficam horas e horas por semana treinando em todo tipo de ambientação possível pra que quando esses momentos apareçam, eles estejam preparados pra saber tirar vantagem. O fdp não só desviou de um carro praticamente parado num lugar com pouca visibilidade, como jogou pro canteiro e aproveitou da grama molhada pra manobrar ultrapassando mais três… AUhuAHuahuhauhA

Fica a duvida no ar… sorte ou habilidade?

Piloto de Rallycross se envolve em acidente e consegue fazer recuperação incrível

18 05 2015

Logo no início da prova de Rallycross de Hockenheimring o piloto Tord Linnerud acabou envolvido num acidente e foi jogado contra a barreia pouco antes de uma curva, interessante foi a forma que ele fez pra se recuperar e voltar na mesma hora pra corrida:

O Tord pensou muito rápido pra conseguir essa recuperação, não é sempre que vai conseguir mas valeu pra não acabar numa péssima colocação, mesmo depois de uma batida dessas… É por essas e outras que o RallyCross é outro esporte lindo de se ver…

A glória de uma Scooter 125cc competindo contra motos de 1000cc

24 03 2015

Por esse mundão afora já ouvimos falar de motos modificadas de todo jeito pra correrem com a furia dos deuses… Motos e carros passam por isso diariamente, motores que nem sequer cabem direito no compartimento prontos pra deixar qualquer rival pra trás… Lembram dessa Trabant dando pau num Honda? Esse dia foi loco…

Só que nem sempre é de motores que vivem os velocistas, esse cara, com uma scooter 125 usou outra coisa à seu favor pra correr contra motos muito maiores. A pista.

Com a pista sendo mais curta e cheia de curvas fica fácil usar a agilidade da scooter à seu favor. Por ser mais leve ela tem um melhor desempenho, mas é facilmente ultrapassada em retas. O negocio é que como não tem espaço pra acelerar, as 1000cc ficam pra trás da humilde motoca… E é claro, o piloto também é bom pra cacete… UHAUAHauh

Eu queria ver se essas 1000cc dão jeito de competir nessa pista de Del Valle

Essa competição de Motocross com Sidecar desbloqueia um novo nível de dificuldade

22 02 2015

Motocross já é um negócio sério, se você errar uma rampa que seja alguém pode acabar usando suas costas como plataforma de descida e tocar a moto em cima, é perigoso, é arriscado, é dolorido. Mas mesmo assim, ainda não é mais difícil que uma competição de Motocross com SIDECAR.

Ok, essa não é uma modalidade lá tão antiga, mas que é difícil é. Mesmo que seja complicado entender a logica de colocar mais um cara pendurado na moto só pra aumentar o peso, uma coisa é certa, o trabalho de equipe tem que fazer funcionar. Nem que pra isso os co-pilotos tenham que praticamente arrastar a bunda na terra durante as curvas mais fechadas como contra-peso pra moto não sair capotando.

Pra deixar mais divertido faltam alguns detalhes que precisam ser acrescentados, a fim exclusivo de gerar entretenimento:

– Motos mais fortes
– Saltos maiores
– Mais competidores
– Uma versão de Moto GP

Enquanto isso não acontece, ficamos aqui esperando por mais vídeos dessa corrida e por mais pessoas caindo emoção

Desabilitado © 2017 - Na 4x4 a gente voa
Feito no Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro