Certo ou Errado – Como fazer seu carro pegar no tranco

12 08 2014


Aparentemente gostaram do ultimo tutorial de “como fazer” aqui no Blog então eu preparei mais um, dessa vez falando sobre algo que gera até uma discussão. Enfim, não vou ficar falando se é certo ou errado fazer o carro pegar no tranco, de onde venho é normal o pessoal sair empurrando carro igual alucinado pra fazer ele funcionar, só não é lá uma boa ideia se o seu carro for a injeção eletronica, pq aí vc pode acabar tendo que andar de bicicleta durante um tempo e isso é a pior coisa que pode acontecer (arriscar perder um braço sendo ciclista em SP? Acho que não)

como

Certo

Antes de tudo vc precisa saber que pra fazer o carro pegar no tranco é preciso mais de jeito do que qualquer outra coisa, não adianta parar na lateral de um campinho de futebol com 300 crianças jogando e pedir pra elas ajudarem empurrando o carro se vc não souber o que precisa ser feito do jeito mais simples possível.

Quando vc já tiver noção disso, entre no carro e deixe em ponto morto, coloque a chave virada no painel como se já estivesse ligado e engate a marcha, pode colocar na primeira ou segunda (se vc torcer pro fluminense nesse momento pare um pouco e pense sobre sua situação), já com o pé embreagem. Nesse momento é muito importante que vc coloque a cabeça pra fora da janela e grite “EEMPUUURRAAAA” que é pras crianças agirem no papel delas, empurrando o carro. Só então vc pode soltar a embreagem, deixando o veiculo andar.

Quando vc perceber que já atingiu uma velocidade razoável, solte a embreagem e acelere conforme o veículo anda, quando a marcha engatar, o motor será forçado a transmitir e então ligará. Agora é só tomar cuidado pra não acelerar igual um imbecil e acabar saltando num barranco.

certo

Errado

Fazer o seu carro pegar no tranco pode ser muito simples, se vc cumprir a forma correta. Um erro muito comum é achar que dando ao veículo qualquer tipo de impulso ele vá ligar magicamente e estará tudo resolvido, não é bem assim.

Péssimas ideias podem surgir na sua cabeça, como pedir ao Papai Noel que ajude a puxar o carro com suas renas, enquanto um de seus ajudantes duendes posiciona uma bomba estrategicamente na parte de trás. Mesmo que em teoria a explosão acabe projetando o carro pra frente enquanto o bom velhinho e seus animais guiam a trajetória, a realidade é um pouco diferente.

Com a energia gerada pela bomba o carro provavelmente seria lançado só que de uma maneira impossível de controlar, sem falar que geralmente é na parte de trás dos veículos onde fica a abertura da gasolina, assim tudo se transformaria em uma bola de fogo que acabaria matando ao Duende, ao Papai Noel e suas renas. Por morarem no extremo Pólo Norte eles não aguentariam tanto calor e viriam ao falecimento.

errado


Espero que a dica de hoje tenha ajudado. Se vc deseja que eu aborde algum tema nessa coluna é só deixar nos comentários, vc tbm pode conferir o primeiro Certo ou Errado aqui do Desabilitado clicando nesse link: Como dirigir com segurança?.

BEIJOS



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desabilitado © 2017 - Na 4x4 a gente voa
Feito no Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro