Certo ou Errado – Como destravar seu carro usando uma corda de varal

25 08 2014

Antes de tudo devemos presumir que ninguém aqui vai ler este post com a intenção de aprender como furtar um automovel e usar ele como carro de fuga depois de assaltar uma agência aqui perto de casa que por sinal não tem vigilantes trabalhando nas 3ª e 5ª feiras.

Certo-ou-Errado

Trabalhei durante um tempo da minha vida em colocação de película automotiva, não consigo contar quantas vezes esqueci a maldita chave dentro do carro de algum desconhecido e tive aquela sensação de que ia ser uma bosta minha vida se eu precisasse chamar um chaveiro. Foi lá que aprendi a arte milenar de abrir um carro com a cordinha de varal, que aliás pode ser qualquer cordinha… esquece, se for qualquer cordinha pode dar ruim, melhor ser a de varal mesmo.

Certo:

É bem simples e só vai funcionar em carros onde a trava fica na parte de cima da porta por motivos de que nem o melhor laçador do mundo consegue alcançar uma trava na lateral com uma cordinha.
Depois de conseguir a cordinha ou seja lá o que vc estiver usando, faça um nó/laço simples exatamente no meio de forma que quando puxe as extremidades ele se desfaça. Isso vai ser usado pra literalmente laçar a trava.

Tenha certeza de que o nó esteja firme pq ele não vai poder se desfazer até chegar no objetivo, se parecer difícil chame alguém com coordenação motora o suficiente, ninguém vai te achar meio burro por não conseguir, mentira, vão sim, mas tente não pensar nisso agora.

O laço tá pronto? coloque uma parte da corda sem o nó na fenda entre a carroceria e a porta do carro, depois você deve puxar uma das extremidades levando o nó pro lado de dentro. É simples, se você por acaso não pensou que o laço precisa ser maior que o botão da trava pra funcionar, parabéns, sua família deve olhar pra vc com cara de decepção (eu espero que não, isso é muito cruel).

É preciso um pouco de mira pra posicionar o laço perfeitamente no botão de trava, uma vez colocado você só precisa puxar as extremidades da cordinha em sentidos opostos pra prender a trava. Quando sentir que o nó tá firme é só puxar pra cima e POW, porta destravada.

Use essa prática com sabedoria. Ah é, o nó fica por sua conta descobrir como faz, é bem modo easy.

Certo2

Errado:

Por alguns motivos algumas pessoas tendem a cometer alguns erros leves que podem acabar prejudicando o objetivo final na hora de destravar um carro. Um pequeno equívoco e você se depara com uma porta arrombada com cara de que passou uma noite com o kid bengala, são coisas assim que se deve evitar ao máximo.

Realmente parece uma boa ideia usar outros materiais pra destravar o carro quando não se tem uma cordinha por perto. No entanto algumas pessoas insistem em utilizar a tática do caminhão gancho.
Desse modo um gancho é preso na porta do carro a ser destravado, esse gancho está ligado por uma corda na traseira de um caminhão de algum amigo disposto a ajudar.

Você já pode imaginar o que vai acontecer aqui, n é? A força do caminhão vai superar as expectativas de todos os presentes e arrancar a porta do carro de uma forma que ela possa voar na cara de alguém oooooou vai arrastar o carro até atingir alguém. De todas as maneiras possíveis isso vai acabar em morte então não é nada recomendado.

Errado

Enfim, espero que a partir de hoje o número de pessoas decapitadas por portas de carros que foram puxadas por caminhões reduza consideravelmente, vcs não sabem quantas famílias isso destrói.
Eu fico por aqui, muito obrigado pela atenção e é bom lembrar: Se for destravar a porta de um carro não use drogas.

Certo ou Errado – Como fazer seu carro pegar no tranco

12 08 2014

Aparentemente gostaram do ultimo tutorial de “como fazer” aqui no Blog então eu preparei mais um, dessa vez falando sobre algo que gera até uma discussão. Enfim, não vou ficar falando se é certo ou errado fazer o carro pegar no tranco, de onde venho é normal o pessoal sair empurrando carro igual alucinado pra fazer ele funcionar, só não é lá uma boa ideia se o seu carro for a injeção eletronica, pq aí vc pode acabar tendo que andar de bicicleta durante um tempo e isso é a pior coisa que pode acontecer (arriscar perder um braço sendo ciclista em SP? Acho que não)

como

Certo

Antes de tudo vc precisa saber que pra fazer o carro pegar no tranco é preciso mais de jeito do que qualquer outra coisa, não adianta parar na lateral de um campinho de futebol com 300 crianças jogando e pedir pra elas ajudarem empurrando o carro se vc não souber o que precisa ser feito do jeito mais simples possível.

Quando vc já tiver noção disso, entre no carro e deixe em ponto morto, coloque a chave virada no painel como se já estivesse ligado e engate a marcha, pode colocar na primeira ou segunda (se vc torcer pro fluminense nesse momento pare um pouco e pense sobre sua situação), já com o pé embreagem. Nesse momento é muito importante que vc coloque a cabeça pra fora da janela e grite “EEMPUUURRAAAA” que é pras crianças agirem no papel delas, empurrando o carro. Só então vc pode soltar a embreagem, deixando o veiculo andar.

Quando vc perceber que já atingiu uma velocidade razoável, solte a embreagem e acelere conforme o veículo anda, quando a marcha engatar, o motor será forçado a transmitir e então ligará. Agora é só tomar cuidado pra não acelerar igual um imbecil e acabar saltando num barranco.

certo

Errado

Fazer o seu carro pegar no tranco pode ser muito simples, se vc cumprir a forma correta. Um erro muito comum é achar que dando ao veículo qualquer tipo de impulso ele vá ligar magicamente e estará tudo resolvido, não é bem assim.

Péssimas ideias podem surgir na sua cabeça, como pedir ao Papai Noel que ajude a puxar o carro com suas renas, enquanto um de seus ajudantes duendes posiciona uma bomba estrategicamente na parte de trás. Mesmo que em teoria a explosão acabe projetando o carro pra frente enquanto o bom velhinho e seus animais guiam a trajetória, a realidade é um pouco diferente.

Com a energia gerada pela bomba o carro provavelmente seria lançado só que de uma maneira impossível de controlar, sem falar que geralmente é na parte de trás dos veículos onde fica a abertura da gasolina, assim tudo se transformaria em uma bola de fogo que acabaria matando ao Duende, ao Papai Noel e suas renas. Por morarem no extremo Pólo Norte eles não aguentariam tanto calor e viriam ao falecimento.

errado


Espero que a dica de hoje tenha ajudado. Se vc deseja que eu aborde algum tema nessa coluna é só deixar nos comentários, vc tbm pode conferir o primeiro Certo ou Errado aqui do Desabilitado clicando nesse link: Como dirigir com segurança?.

BEIJOS

Certo ou Errado – Como dirigir com segurança?

04 08 2014

Fala gurizada fandangueira hoje começa o que pode ser uma nova coluna aqui no Desabilitado. O Certo ou Errado é um tutorial altamente qualificado que eu to desenvolvendo pra motoristas experientes que querem aprender mais ou motoristas que não sabem nem como se abre a porta de um carro. Tentarei abordar toda semana um tema diferente sobre o que fazer ou não quando estiver dirigindo. Vamos lá.

certo-ou-errado

Antes de tudo é fundamental saber como dirigir com segurança, a maioria dos acidentes no Brasil acontecem por descuido de um ou mais motoristas, então essa é a forma certa de agir quando você estiver em uma estrada movimentada:

certo

Quando vc está na estrada, seja em uma via rápida ou comum é essencial que alguns cuidados sejam tomados. Respeitar os limites de velocidade nem deve ser discutido. Depois de conferir se a sua velocidade está dentro dos conformes, preste atenção em todos a sua volta.

Em casos de acidente as pessoas geralmente tem pouquissimo tempo pra reagir, o que ela escolher fazer nos segundos durante a ocorrencia pode alterar o rumo entre a vida e a morte, portanto é sempre uma otima ideia deixar um espaço entre o seu carro e o carro da frente, algo entre 2 metros e 50 centimetros são o suficiente pra que vc consiga desviar caso algo extraordinário aconteça.

Ter o veículo sempre revisado, com bons pneus e pastilhas de freio servem pra deixar seu carro mais ágil e com uma resposta mais rápida ao seu comando no volante. Além disso evite ultrapassagens desnecessárias e use o cinto de segurança.

É bem fácil, né? Infelizmente algumas pessoas não sabem o que fazer.

errado

Pode até parecer uma boa ideia, mas amarrar o seu filho de 11 meses no capô do seu carro em uma tentativa desesperada de manter os ocupantes do veículo seguros é uma ideia totalmente errada. Antes de tudo sabemos que é contra a lei uma criança estar em um carro em movimento sem utilizar a cadeirinha “Mas igor, e se eu colocar o bebê na cadeirinha e a cadeirinha amarrada no capô do carro?” Mesmo assim vc estará apenas causando constrangimento.

Um bebê não tem massa suficiente, seriam necessárias pelo menos 4 crianças pra evitar estragos em grandes impactos, um acidente a mais de 90km/h causaria praticamente o mesmo prejuizo ao carro, mesmo com a criança presa ao capô. Tentar trocar a posição dela e variar entre lugares como o para-choque ou as laterais é uma perda de tempo. Além do mais, por alguma razão há algum tempo esse ato já é visto com maus olhos por toda a sociedade moderna.

Lembre-se: Manter o carro em movimento com qualquer criança presa do lado de fora dele pode te causar diversos problemas, evite fazer isso.


Agora você sabe, é muito mais eficaz dirigir com segurança cumprindo as leis de trânsito do que tentando inventar alguma maneira de contornar as consequencias do sistema. Espero muito que vcs tenham aprendido algo e até a proxima (se houver proxima).

Dirija com segurança

Desabilitado © 2017 - Na 4x4 a gente voa
Feito no Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro