Gol 2015 G6 – Um passo entre o Up! e o Golf

24 10 2014


O Gol sempre foi um dos modelos que mais fez sucesso no Brasil, desde a época que era só um carrinho quadrado com aquele charme dos anos 80. Se vc é tão fã quanto eu, tem um motivo pra ficar animado nos próximos meses. Tão rolando uns boatos por aí que falam do Gol G6 no fim de 2015, já como modelo 2016.

Gol 2015 g6

Segundo as informações a Volkswagen tá se preparando pra trazer o Gol todo reformulado, não como foi o G5 comparado ao G4, estamos falando de um novo carro feito do zero que ficará em uma nova categoria, algo entre o Up! e o Golf.

Pode parecer meio historinha mas até que faz sentido, se levarmos em conta que o Up! chegou mesmo pra preencher a vaga no seguimento de populares.

Bom, vamos ao que interessa, tudo que se sabe sobre esse Gol 2015 G6 até agora.

Esse modelo do Gol está sendo feito com base na plataforma MQB do Golf, o que já nos dá alguma ideia sobre o tamanho, um pouco maior do que o que temos hoje, será exatamente como um mini-golf (aliás, é um termo que tá sendo bastante comentado). As imagens aliás são só uma possível previsão, mas devo confessar que o gol assim fica bonito.

Gol-2015-G6-traseira

Não se tem muitas informações sobre o motor do Gol 2015 G6, mas o mínimo de um veículo que muda para uma categoria acima é um novo propulsor, melhor e mais potente. Por isso é bem possível que a VW equipe o carro com os motores EA de três cilindros, incluindo o 1.0 TSI (Turbo e injeção indireta) do Taigun, o 1.6 16V (que já tem no Gol Rallye) e o 1.4 TSI na versão GTI.

A importância desse projeto pra Volkswagen é bem significante, já que o Gol sempre foi um exemplo a ser seguido pelo mundo inteiro e pelo peso que ele tem no Brasil. O interior também ganharia um acabamento de melhor qualidade, algo que atualmente não se pode reclamar muito, já que nesse aspecto o bolinha sempre foi um dos primeiros entre o carros populares.

Diga-se de passagem que essa é uma estratégia da VW pra recuperar o espaço perdido, já que nos ultimos meses as estatisticas de venda mostraram pela primeira vez o Gol em segundo lugar, perdendo pro Fiat Uno.

Fonte: Car Blog



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desabilitado © 2017 - Na 4x4 a gente voa
Feito no Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro