Hyundai HB20 2018 – Tudo o que sabemos até agora sobre a versão Hatch

13 03 2017


O HB20 é um carro que desde que chegou ao mercado, em 2012, conquista cada vez mais espaço em solo brasileiro. A Hyundai se tornou uma potência na América do sul e deixa claro que não vai abandonar o barco tão cedo, ainda mais agora que está brigando firme pra assumir a ponta do ranking de vendas tupiniquim.

Hoje a lista é liderada pelo Chevrolet Onix, mas com uma diferença de pouco mais de 30 mil carros vendidos, não dá pra dizer que é lá uma margem de vantagem muito grande, é por isso que as pessoas já estão procurando saber mais sobre o Hyundai HB20 2018, que em tese, seria o carro que viria para tomar conta de vez das vendas.

hb20

Aí começam os “problemas”, bom, o que se sabe é que a Hyundai não é uma fanática por atualizações, ou seja, a tecnologia vai melhorando ano após ano, mas a sua parte estética e mecânica, pouco mudou em relação ao seu primeiro modelo de 2012. Essas mudanças também não serão feitas no HB20 2018, o que deixa alguns donos desamparados, a ideia dos coreanos é que o carro ganhe uma nova cara só em 2019.

Enquanto seus rivais no mercado ficam com um visual mais dinâmico e “jovem”, como as montadoras gostam de falar pra atrair seu público, o HB20 2018 trará mais do mesmo. Não é como se ele precisasse urgente de uma remodelação, sabemos que os coreanos tem bom gosto e as linhas da Hyundai mostram isso ao extremo. O Hatch desde que chegou por aqui foi um sucesso nas ruas, por apresentar um visual mais ousado principalmente.

O Ford Ka renovado é um belo exemplo para as montadoras de que não se deve dormir no ponto, o antigo modelo era descartado por todos os novos motoristas quando a Ford decidiu trazer inovação e conseguiu isso com perfeição, fazendo um carro bonito e eficiente, praticamente criando outro carro e dando o mesmo nome.

Enquanto isso, a unica reestilização pelo qual o HB20 passou foi no ano de 2015/2016, quando a marca decidiu que era a hora de dar uma renovada pra continuar o seu bom índice de vendas. Nesses anos o hatch ganhou uma dianteira nova, um melhor acabamento interno e os para-choques foram remodelados. Em 2016 também foi quando o novo motor de 3 cilindros chegou, adicionando uma nova opção de propulsão aos seus compradores.

interior-hb20

HB20 2018 – Preços e motores

Com a política de não renovação, o HB20 2018 deve continuar como o atual, poucos detalhes devem ser revistos pelos designers e engenheiros, fazendo o preço permanecer praticamente o mesmo. Hoje em dia o modelo é vendido novo por valores que partem de R$ 40 mil, na sua versão mais simples.

Também não se espera que a motorização do HB20 2018 mude, mantendo as opções 1.0 quatro cilindros de 75cv com gasolina e 80cv com álcool, o motor 1.0 três cilindros de 98cv com gasolina e 105cv com álcool e por último o motor 1.6 quatro cilindros de 122cv com gasolina e 128cv com álcool. Todos com transmissão manual de até 6 marchas ou automática de 6 velocidades, dependendo claro, da sua versão de fábrica.

O que estão falando sobre o Novo HB20 2018

Enquanto o carro não é apresentado definitivamente e muito do que se diz não passa de mera especulação da imprensa automotiva, o HB20 2018 está sendo muito aguardado pelos atuais donos do compacto. Muito elogiado pelo público o HB20 é sem duvidas um dos melhores carros da sua categoria e acaba compensando sempre o comprador na sua relação custo/benefício.

Além de ser econômico e fazer uma média de 14km por litro à gasolina na versão 1.0, a sua manutenção está ficando cada vez mais em conta, deixando pra trás uma historia de dor e sofrimento que assolou motoristas do Brasil inteiro nos anos de 2012 e 2013. Mas isso é o que acontece quando um carro passa a ser vendido em larga escala, as peças passam a ser mais fáceis de encontrar e o valor delas cai bastante.

Em comentários de portais e sites especializados, o que mais se fala entre os donos de HB20 é que as novas versões precisam acompanhar a tecnologia dos rivais, e para que eles troquem o modelo da versão que já tem para a versão 2017 ou 2018, só falta que a Hyundai invista de verdade no conforto de bordo, criando aplicativos e conectando os motoristas, como outras grandes montadoras já o fazem.

No mais, agora nos resta esperar e ver o que vem por aí.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desabilitado © 2017 - Na 4x4 a gente voa
Feito no Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro