Moto do Kaneda de “Akira” em tamanho real faz até 240km/h

27 11 2014


Quando um elemento marca tanto a vida das pessoas que passa a ser tratado com uma certa religiosidade, é normal que apareçam pessoas empenhadas em criar referências sobre aquilo. Tanto faz se for um livro, desenho ou filme, os fãs produzem de várias formas possíveis algo que os faça lembrar o quanto admiram determinado tema.

Nesse caso, os automóveis.

Se você já imaginou dirigir o Batmovel, o Delorean, ou a Van de maconha do Cheech & chong ou qualquer outro veículo usado em uma série de TV/Filme, deve saber que pessoas assim existem pelo mundo todo. Como nem todos tem o que é necessário pra investir em brincadeiras assim (sim, estamos falando de dinheiro), sobra para os mais bem afortunados produzirem suas réplicas da cultura pop e mandar pras exposições (onde nós não tão bem afortunados temos dinheiro pra chegar).

akira-moto

“Akira” é uma historia japonesa que foi criada em um mangá, depois ganhou uma versão animada para o cinema e até hoje é considerada uma das melhores ficções já produzidas. Um dos principais personagens dessa história é Kaneda, um jovem que possui a melhor moto já inventada na historia, você deve conhecer…

A moto se tornou rapidamente um ícone, e foi por isso que Shinji Tejima resolveu fazer sua versão em tamanho real. Ele chegou a gastar até 100 mil euros pra desenvolver toda a carroceria e mecânica da moto. A parte boa é que o trabalho ficou tão bem feito que até mesmo o criador de Akira “nomeou” como a moto oficial da historia.

O resultado final é uma moto com 83cv que faz até 240km/h, essa velocidade é permitida já que a carroceria é toda feita com fibra de vidro, portanto leve o suficiente pra não afetar tanto o desempenho do motor. Além disso ela funciona totalmente com eletricidade e mesmo com apenas duas horas de autonomia ela recarrega muito rápido, fazendo sua parada na tomada algo parecido com passar por um posto de gasolina mesmo…

Me fez sentir saudades da BCC, evento que fui convidado pelo blog Amigos do Fórum e me deparei com o Batmóvel dos anos 60 e o Speed Racer 5, as fotos estão no meu Instagram



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desabilitado © 2017 - Na 4x4 a gente voa
Feito no Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro