Nova Ford Ecosport 2018 pode ganhar motor 1.5 de 137 cavalos

11 05 2017


Nos últimos tempos o mundo vem lidando com um crescimento absurdo das linhas de SUV’s oferecidos por todas as montadoras. O sucesso desse tipo de modelo é totalmente explicável, e não é atoa que no segundo semestre deste ano teremos a chegada do Ford Ecosport 2018 aqui no Brasil, pra continuar um modelo que praticamente começou com todo esse movimento das fabricantes.

A Ford Ecosport 2018 chega até nós, meros brasileiros, dessa vez com o objetivo de acabar com a sua má fama conquistada nas versões anteriores. O que acontece é que o modelo nos últimos 4 ou 5 anos vem sofrendo com problemas em sua mecânica, muitas vezes atribuídos ao sistema de transmissão automática.

Ford Ecosport 2018

É por isso que as alterações para a nova versão estão sendo tão aguardadas, uma delas seria justamente a troca do sistema de câmbio Powershift. Só isso já seria bem recebido pelos velhos fãs do SUV que foram migrando para as marcas concorrentes.

Mas de fato, o que muda na Nova Ford Ecosport 2018?

O modelo da nova Ford Ecosport 2018 que foi apresentado esse ano em Detroit não mostra muitas mudanças com o que já temos, pelo menos por fora, o que deve realmente fazer diferença no número de vendas é o interior e a tecnologia investida no carro.

Ford Ecosport 2018 interior

Agora a tela do painel de 8 polegadas receberá função touchscreen, além disso ele contará com novas entradas auxiliares e comandos eletrônicos de ar-condicionado. Já o design do interior da Ford Ecosport 2018 ficará mais semelhante ao que encontramos no Focus. A maior prova disso é o volante, e os bancos revestidos em couro e tecido.

Qual será o motor da Ford Ecosport 2018?

Muito se especula no meio automotivo sobre qual será o motor da Ford Ecosport 2018, mesmo não tendo alguma confirmação disso por parte da Ford, o mais plausível é que ela seja equipada com o novo propulsor de 1.5L de 3 cilindros que faz até 137cv de força e 16,2 kgfm de torque.

Esse motor foi apresentado em Maio aqui no Brasil e deve ser fabricado pelos indianos. Os executivos se limitaram a dizer que ele será usado primeiro em terras tupiniquins e que logo depois será distribuído pelo mundo inteiro. Por trazer uma série de modernidades é bem provável que ele faça parte do opcional de diversos modelos da Ford, entre eles o da Ecosport 2018.

Eaí, o que você está achando da Ford Ecosport 2018? Ela vai bater de frente com o Volvo Xc60 2018, um de seus rivais por aqui?

Fonte: Auto Esporte



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desabilitado © 2017 - Na 4x4 a gente voa
Feito no Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro