Ter uma BMW na garagem é o cenário de vida ideal para um brasileiro médio

20 12 2016


Crescemos em uma sociedade onde se sai melhor aquele transeunte q baseia a vida em ter uma casa e um carro com o porta-malas completamente lotado de cornetas, alguns mais apegados a ideia, nem se quer pensam em um lugar pra morar, e acabam gastando uma grana absurda pra manter um nivel competitivo em algum lugar (provavelmente atrás de um posto de gasolina) onde vai estar rolando uma festinha…

campeonato-de-som

(personagem folclorico brasileiro muito conhecido)

O padrão se repete conforme o assunto mude para a suspensão, ou a potência do motor…

O ponto é:

Se é possível gastar tanto dinheiro fazendo um veículo mediano se sobressair, pq não usar o mesmo dinheiro pra algo que pode te trazer todos os benefícios ao mesmo tempo?

Permita-se fazer a pergunta, o que você prefere? Uma saveiro 2014 que se estiver sem som vc pode usar pra levar materiais de construção? Ou uma BMW qualquer de 2013, onde todos os seus sonhos mais íntimos podem ser realizados?

bmw

As contas ficam mais simples de fazer quando deixamos de falar de carros novos. Uma BMW nova custa algo em torno dos 150 mil, em média, o que significa que pro brasileiro mainstream é algo completamente inalcançavel em qualquer período menor do que 70 anos. Mas um usadão… ahhh… os novos são deixados de lado por seus donos assim que o ano muda, já que a maioria deles tem condições pra trocar de carro à cada lançamento, e de um ano pro outro, bem, o preço cai bastante…

Estamos em pleno 2017, carros que foram fabricados em 2012/13 tem lá seus anos de uso, mas geralmente estão em otimo estado, quer dizer, é sempre bom fazer um alinhamento, e procurar saber se o antigo dono tinha algum tipo de problema com alcool… BMW’s dos anos 2011,2012,2013 e 2014 podem ser encontradas por aí por preços proximos à 70 mil, e nesse caso vc ainda pode optar entre várias X1, Série 3 e Cabriolet’s

bmw2

Algumas pessoas podem ir além e procurar algo lá dos anos de 1997, mas carros como esse pedem um pouco mais de tato, você não precisa se parecer com um senhor de 60 anos de idade, e isso vale tanto pra homens quanto para mulheres…

Modelos como os citados, quando de boa procedência, costumam permanecer em otimo estado por muito tempo, claro que o cuidado básico é essencial, você não pode esquecer do óleo e da gasolina, fora isso os motores da BMW estão entre os mais confiáveis do mundo, sabe como é, eles já fazem isso há um bom tempo. Os alemães conseguem colocar em um carro como esse, toda a sofisticação necessária pra que seus modelos se eternizem…

bmw-x1-2013

No fim você fez uma troca fantástica, todo o dinheiro que era gasto entre baterias, módulos, novas caixas e multas por usar o som alto demais e por andar com o carro rebaixado devido ao peso do equipamento, passa a ser usado na manutenção de um veículo não tão novo mas que ainda tem muito pra oferecer, mas q pode trazer de volta uma certa dignidade perdida há muito tempo…

“Ah mas pq tu que não tem carro, não usa essa logica pra vc ter uma BMW?”

Bom, é que o meu sonho de verdade é uma BMW M4… Mas hein, eu nem tenho carteira de motorista.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desabilitado © 2017 - Na 4x4 a gente voa
Feito no Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro