Teste de colisão mostra que o Volvo XC60 2018 é o SUV mais seguro da atualidade

15 03 2017


Aqui no nosso querido Brasa quando se fala em SUV, logo se pensa na Ford Ecosport, o velho conhecido que sempre quebrou o galho e o carro famoso por popularizar a roda extra no porta-malas (uma parada que eu achava legal no começo mas que agora só me deixa cada vez mais p*to quando vejo).

Hoje, porém, SUV é o que não falta no mercado, todas as empresas tem um no seu catálogo e todos querendo te mostrar o quanto são bons, com força, espaço, resistência e, claro, segurança.

A verdade é que quando se procura um carro desses você não pode simplesmente ir pelo mais barato, ou econômico, existem questões maiores em jogo, já que carros assim são espaçosos justamente por ter o princípio de caber toda a sua família, mais o cachorro e até um velociraptor no porta-malas. Você precisa de algo seguro, como um bunker sob 4 rodas.

É aí que entra o Volvo XC60, considerado hoje o SUV mais seguro da atualidade, além de também ser forte e econômico. Na gringa o XC60 2018 passou por diversos testes de colisão recentemente e eles provaram de uma vez por todas que a Volvo sabe o que tá fazendo quando se trata de segurança atrás do volante, pro motorista e pra quem mais estiver no carro.

O Volvo XC60 2018 é colocado em prova nos vídeos de testes em capotamentos e batidas de frente, e o que impressiona mesmo é o fato de que mesmo rolando pelo asfalto numa velocidade de quase 80km/h, o teto do carro praticamente não amassa, dá até uma sensação boa vendo os vídeos por que parece que realmente ninguém lá dentro pode ser atingido. Dá uma olhada

Volvo XC60 2018 – Teste de capotamento

Nem mexeu com a estrutura do carro, impecável.

Volvo XC60 2018 – Teste de colisão

Ok, agora amassou um pouquinho…

Mas viu só? É por isso que o XC60 2018 tá sendo considerado um dos carros mais seguros já fabricados, a Volvo trabalhou muito pra fazer o modelo ser à prova de fatalidades. É claro que numa rodovia as condições são diferentes, mas a ideia é que o motorista também seja bom, né?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desabilitado © 2017 - Na 4x4 a gente voa
Feito no Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro