desabilitado-75x75

Spotify caminha para ser a maior plataforma de podcasts e compra Gimlet e Anchor

O dia 06/02/2019 se tornou bastante importante para a comunidade podcaster mundial, com o anúncio do Spotify de que a empresa havia adquirido duas das maiores plataformas para conteúdo em podcast existentes: A Gimlet e a Anchor.

Escute o THShow no Spotify!

Em nota publicada no “News Room“, do Spotify, seu CEO, Daniel Ek fez um anúncio relembrando a trajetória do aplicativo de streaming e compartilhou quais são os planos para o futuro da empresa no mercado de áudio.

“Com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, o Spotify já é um dos aplicativos mais usados ​​do mundo, mas vemos uma oportunidade à parte de onde estamos hoje. Uma oportunidade que nos permitirá ir além da música para envolver os usuários de maneiras totalmente novas.”

No texto o CEO aproveitou para reforçar dados sobre o podcast na plataforma, que superou um período de “preconceito”, dentre os criadores de conteúdo em áudio e agora já é a segunda mais importante no cenário:

“Com base nos dados do setor de rádio, acreditamos que é uma suposição segura de que, ao longo do tempo, mais de 20% de toda a audiência do Spotify será em cima de conteúdo não musical. Isso significa o potencial para crescer muito mais rápido com uma programação mais original – e diferenciar o Spotify, fazendo dele um serviço único – tudo com o objetivo de se tornar a plataforma de áudio número um do mundo.”

Consideras empresas diferentes que representam papéis distintos no cenário de podcast, a Gimlet e a Anchor são duas das empresas de maior relevância atualmente.

Enquanto a Gimlet recebe o título de uma das melhores produtoras de conteúdo em áudio do mundo, com diversos podcasts exclusivos de sucesso interncional, como o Homecoming, a Anchor representa um papel significativo no entendimento de audiência, com cerca de 15 bilhões de horas publicadas em áudio no último quarto trimestre.

Os valores da transação não foram informados.

“Em nossa indústria, as coisas mudam rapidamente, mas o caminho a seguir para o Spotify é claro – queremos nos tornar a plataforma de áudio líder mundial, e hoje é um passo importante nessa direção.”, Concluiu Daniel Ek.

Fonte:
B9

Facebook
Twitter
WhatsApp

OUTROS POSTS E PODCASTS

THShow s01e41 – O Rio de Janeiro Continua Lindo

ESTÁ NO AR MAIS UM THSHOW! No episódio 41 do nosso podcast canábico, chamamos o @Gordão_Sedução para nos guiar pelas ruas do Rio de Janeiro e nos mostrar as belezas que se escondem por trás dos tiroteios e assaltos na cidade maravilhosa! Escuta aí mermão! Colabore com o Projeto Ponta Firme...

THShow s01e39 – Os rumos do cinema nacional

Eaííí galeriiiinha! Estamos começando o THShow 039, um episódio diferenciado feito pra gente conversar sobre os rumos do cinema nacional com o ator Marcos Kligman, um especialista na sétima arte que participou do filme Eu Odeio O Orkut, indicado ao Oscar de melhor beijo em filme estrangeiro de...

THShow s01e35 – Quem Se Preocupa Com Viciado?

Neste episódio, nossa bancada canábica recebe a presença do Myro Rolim, educador social e redutor de danos, para tentar conscientizar os nossos usuários e falar um pouco sobre a nova era da política brasileira que vem se esforçando para acabar com conquistas alcançadas no meio da saúde e bem...

Larika’s s01e06 – A irresistível alhonese

No primeiro Larika's do ano nossa bancada se reúne para revelar um verdadeiro segredo culinário guardado a sete chaves não só pelas avós mais exigentes do Brasil como também por donos de hamburgueria que insistem em passar cera em seus bigodes. Ouça agora e aprenda a fazer uma...

THShow s02e18 – Modas que já se foram

Sim meus amigos, estamos começando mais um THShow e dessa vez é pra falar sobre modas que já se foram. Sabe aquela moda que surgiu, pareceu que ia ficar pra sempre em tendência e do nada desapareceu sem deixar vestígios? Igor Seco e Marcelo Nhock se reúnem nesse episódio...