desabilitado-75x75

Spotify caminha para ser a maior plataforma de podcasts e compra Gimlet e Anchor

O dia 06/02/2019 se tornou bastante importante para a comunidade podcaster mundial, com o anúncio do Spotify de que a empresa havia adquirido duas das maiores plataformas para conteúdo em podcast existentes: A Gimlet e a Anchor.

Escute o THShow no Spotify!

Em nota publicada no “News Room“, do Spotify, seu CEO, Daniel Ek fez um anúncio relembrando a trajetória do aplicativo de streaming e compartilhou quais são os planos para o futuro da empresa no mercado de áudio.

“Com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, o Spotify já é um dos aplicativos mais usados ​​do mundo, mas vemos uma oportunidade à parte de onde estamos hoje. Uma oportunidade que nos permitirá ir além da música para envolver os usuários de maneiras totalmente novas.”

No texto o CEO aproveitou para reforçar dados sobre o podcast na plataforma, que superou um período de “preconceito”, dentre os criadores de conteúdo em áudio e agora já é a segunda mais importante no cenário:

“Com base nos dados do setor de rádio, acreditamos que é uma suposição segura de que, ao longo do tempo, mais de 20% de toda a audiência do Spotify será em cima de conteúdo não musical. Isso significa o potencial para crescer muito mais rápido com uma programação mais original – e diferenciar o Spotify, fazendo dele um serviço único – tudo com o objetivo de se tornar a plataforma de áudio número um do mundo.”

Consideras empresas diferentes que representam papéis distintos no cenário de podcast, a Gimlet e a Anchor são duas das empresas de maior relevância atualmente.

Enquanto a Gimlet recebe o título de uma das melhores produtoras de conteúdo em áudio do mundo, com diversos podcasts exclusivos de sucesso interncional, como o Homecoming, a Anchor representa um papel significativo no entendimento de audiência, com cerca de 15 bilhões de horas publicadas em áudio no último quarto trimestre.

Os valores da transação não foram informados.

“Em nossa indústria, as coisas mudam rapidamente, mas o caminho a seguir para o Spotify é claro – queremos nos tornar a plataforma de áudio líder mundial, e hoje é um passo importante nessa direção.”, Concluiu Daniel Ek.

Fonte:
B9

Facebook
Twitter
WhatsApp

OUTROS POSTS E PODCASTS

THShow s01e5 – Conspirações e Satanismo

Se existe algo no mundo que move o brasileiro e o faz quebrar a cabeça em busca de soluções, sem dúvida são as teorias da conspiração... Nesse episódio do THShow, Igor, Nhock e Umbigos tentam desvendar os maiores mistérios da sociedade contemporânea... Ou quase... Faça o download do episódio em...

THShow s01e39 – Os rumos do cinema nacional

Eaííí galeriiiinha! Estamos começando o THShow 039, um episódio diferenciado feito pra gente conversar sobre os rumos do cinema nacional com o ator Marcos Kligman, um especialista na sétima arte que participou do filme Eu Odeio O Orkut, indicado ao Oscar de melhor beijo em filme estrangeiro de...

THShow s01e30 – Maconha Futebol Clube

E chegaaaaamos ao THShow de número 30, meus amigos! Neste episódio maravilhoso do podcast canábico mais adorado do planeta, Igor Seco e Marcelo Nhock recebem Fred Fagundes, um dos maiores especialistas do meio esportivo pra trocar uma ideia sobre drogas e futebol (mais precisamente maconha). Colabore com o Projeto Ponta...

THShow s01e33 – Péssimas Influências

Faaaala mulecadinha, estamos no ar com mais um THShow! Você sabia que antes de surgir o tal do Digital Influencer, as pessoas faziam merda influenciadas apenas por seus amigos? Historicamente as bebidas, o cigarro e outras drogas só começam a ser usadas por aí graças à péssimos exemplos, e é...

THShow s01e4 – Na Hora do Chá

A hora do chá é a hora mais feliz do dia, só que ela não pode acontecer de qualquer jeito, existem regras que até os usuários de cannabis mais esquecidos devem seguir. Pra perpetuar um ensinamento por aqui nós trouxemos um dos experts no assunto aqui no Brasil, Ivo...