desabilitado-75x75

Spotify caminha para ser a maior plataforma de podcasts e compra Gimlet e Anchor

O dia 06/02/2019 se tornou bastante importante para a comunidade podcaster mundial, com o anúncio do Spotify de que a empresa havia adquirido duas das maiores plataformas para conteúdo em podcast existentes: A Gimlet e a Anchor.

Escute o THShow no Spotify!

Em nota publicada no “News Room“, do Spotify, seu CEO, Daniel Ek fez um anúncio relembrando a trajetória do aplicativo de streaming e compartilhou quais são os planos para o futuro da empresa no mercado de áudio.

“Com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, o Spotify já é um dos aplicativos mais usados ​​do mundo, mas vemos uma oportunidade à parte de onde estamos hoje. Uma oportunidade que nos permitirá ir além da música para envolver os usuários de maneiras totalmente novas.”

No texto o CEO aproveitou para reforçar dados sobre o podcast na plataforma, que superou um período de “preconceito”, dentre os criadores de conteúdo em áudio e agora já é a segunda mais importante no cenário:

“Com base nos dados do setor de rádio, acreditamos que é uma suposição segura de que, ao longo do tempo, mais de 20% de toda a audiência do Spotify será em cima de conteúdo não musical. Isso significa o potencial para crescer muito mais rápido com uma programação mais original – e diferenciar o Spotify, fazendo dele um serviço único – tudo com o objetivo de se tornar a plataforma de áudio número um do mundo.”

Consideras empresas diferentes que representam papéis distintos no cenário de podcast, a Gimlet e a Anchor são duas das empresas de maior relevância atualmente.

Enquanto a Gimlet recebe o título de uma das melhores produtoras de conteúdo em áudio do mundo, com diversos podcasts exclusivos de sucesso interncional, como o Homecoming, a Anchor representa um papel significativo no entendimento de audiência, com cerca de 15 bilhões de horas publicadas em áudio no último quarto trimestre.

Os valores da transação não foram informados.

“Em nossa indústria, as coisas mudam rapidamente, mas o caminho a seguir para o Spotify é claro – queremos nos tornar a plataforma de áudio líder mundial, e hoje é um passo importante nessa direção.”, Concluiu Daniel Ek.

Fonte:
B9

Facebook
Twitter
WhatsApp

OUTROS POSTS E PODCASTS

THShow s01e36 – Geração Gado D+

FAAALA MEU POOOOVO!!! Estamos começando mais um THShow e dessa vez é pra falar sobre essa geração Gado D+ que se espalhou pela internet... Pra debater esse assunto pertinente na nossa web bancada canábica nós convidamos o Luide do Rebobinando, um especialista em pagar boleto pra ganhar foto de...

THShow s01e43 – Sommelier de Prensado

Você é um conhecedor de prensado? Consegue identificar todas as nuances do sabor da madeira no simples ato de acender um cigarrinho? A gente também não, mas convidamos o Bigos pra trocar uma ideia sobre o assunto e revelar um pouco da história de seu primo, o Vigos... Escuta mais...

THShow s01e39 – Os rumos do cinema nacional

Eaííí galeriiiinha! Estamos começando o THShow 039, um episódio diferenciado feito pra gente conversar sobre os rumos do cinema nacional com o ator Marcos Kligman, um especialista na sétima arte que participou do filme Eu Odeio O Orkut, indicado ao Oscar de melhor beijo em filme estrangeiro de...

THShow s01e7 – Um mês sem a danada

Já dizia o velho deitado: Se começar foi fácil, difícil vai ser parar. E é em cima dessa máxima que no THShow dessa semana nós trouxemos o Léo Rocha, do Canal Umdois pra falar um pouco sobre sua experiência científica denominada "Outubro sem chapar"... Afinal, é possível ficar sóbrio durante...

THShow s01e46 – Medo do Futuro

Meus amigos está no ar o THShow 46 e dessa vez Igor Seco e Marcelo Nhock recebem Braian Rizzo e Evandro pra falar sobre tecnologia e o medo do futuro. O quê vamos fazer quando os robôs dominarem o mercado de trabalho? Quem ganha uma guerra de drones? Robôs...