desabilitado-75x75

Spotify caminha para ser a maior plataforma de podcasts e compra Gimlet e Anchor

O dia 06/02/2019 se tornou bastante importante para a comunidade podcaster mundial, com o anúncio do Spotify de que a empresa havia adquirido duas das maiores plataformas para conteúdo em podcast existentes: A Gimlet e a Anchor.

Escute o THShow no Spotify!

Em nota publicada no “News Room“, do Spotify, seu CEO, Daniel Ek fez um anúncio relembrando a trajetória do aplicativo de streaming e compartilhou quais são os planos para o futuro da empresa no mercado de áudio.

“Com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, o Spotify já é um dos aplicativos mais usados ​​do mundo, mas vemos uma oportunidade à parte de onde estamos hoje. Uma oportunidade que nos permitirá ir além da música para envolver os usuários de maneiras totalmente novas.”

No texto o CEO aproveitou para reforçar dados sobre o podcast na plataforma, que superou um período de “preconceito”, dentre os criadores de conteúdo em áudio e agora já é a segunda mais importante no cenário:

“Com base nos dados do setor de rádio, acreditamos que é uma suposição segura de que, ao longo do tempo, mais de 20% de toda a audiência do Spotify será em cima de conteúdo não musical. Isso significa o potencial para crescer muito mais rápido com uma programação mais original – e diferenciar o Spotify, fazendo dele um serviço único – tudo com o objetivo de se tornar a plataforma de áudio número um do mundo.”

Consideras empresas diferentes que representam papéis distintos no cenário de podcast, a Gimlet e a Anchor são duas das empresas de maior relevância atualmente.

Enquanto a Gimlet recebe o título de uma das melhores produtoras de conteúdo em áudio do mundo, com diversos podcasts exclusivos de sucesso interncional, como o Homecoming, a Anchor representa um papel significativo no entendimento de audiência, com cerca de 15 bilhões de horas publicadas em áudio no último quarto trimestre.

Os valores da transação não foram informados.

“Em nossa indústria, as coisas mudam rapidamente, mas o caminho a seguir para o Spotify é claro – queremos nos tornar a plataforma de áudio líder mundial, e hoje é um passo importante nessa direção.”, Concluiu Daniel Ek.

Fonte:
B9

Facebook
Twitter
WhatsApp

OUTROS POSTS E PODCASTS

THShow s02e05 – Humildes referências

Neste episódio do THShow, Igor Seco e Marcelo Nhock divagam sobre algumas de suas principais referências da cultura pop, aquilo que eles consumiram durante toda a sua vida e que hoje fazem parte do seu íntimo como seres humanos dotados de personalidades chapadas. - CONHEÇA AS CAMISETAS DO THSHOW...

THShow s01e49 – Produtos Alternativos

Faaaaala meu poooovo! Estamos começando mais um THShow e dessa vez é pra falar sobre produtos alternativos, desses que nós brasileiros estamos bastante acostumados! Pra fazer parte da web bancada canábica de hoje nós convidamos o pessoal do Plantão Inútil, Maurício Gordão e Bigos, dois especialistas em alternativar o...

THShow s01e4 – Na Hora do Chá

A hora do chá é a hora mais feliz do dia, só que ela não pode acontecer de qualquer jeito, existem regras que até os usuários de cannabis mais esquecidos devem seguir. Pra perpetuar um ensinamento por aqui nós trouxemos um dos experts no assunto aqui no Brasil, Ivo...

Um novo Desabilitado

O blog Desabilitado nasceu em 2014 com um único objetivo: Juntar o máximo de conteúdo automotivo possível em um único site. Objetivo este que com o tempo se tornou uma falha miserável deste que vos fala. Com o tempo a paixão por automóveis foi perdendo espaço pra outras novas paixões,...